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8 dicas imbatíveis para garantir o sucesso das promoções da sua loja

Alavanque as vendas da sua loja com estas oito dicas vencedoras que preparamos para você.

Atualizado em

terça, 02.Ago.2016

Promoções são essenciais para alavancar as vendas da sua loja e para que a sua experiência seja cada vez melhor nesse importante quesito, listamos aqui oito dicas vencedoras que podem aumentar consideravelmente o sucesso das campanhas promocionais na sua loja. Confira:
  • 1. NÃO CONFUNDA PROMOÇÃO COM LIQUIDAÇÃO

    Apesar de ambas promoverem descontos ou brindes, é necessário ter cuidado, pois os objetivos são diferentes. A promoção geralmente tem o propósito de aumentar volume de vendas ou divulgar uma marca, já a liquidação tem intenção de reduzir ou eliminar determinado estoque.

  • 2. DEFINA O PÚBLICO-ALVO

    Ao decidir qual será o publico alvo é necessário responder as seguintes questões: Qual o poder aquisitivo desses clientes? Seus hábitos? Como podem pagar? E o que esperam do produto?

  • 3. DEFINA UM PRAZO

    A promoção deve ter uma data de inicio e fim, pois cria sensação de urgência no cliente de não perder a excelente oportunidade. Dessa forma a decisão de compra será mais rápida.

  • 4. AVALIE OS CUSTOS

    Levante o custo total entre divulgação, produção de material, despesas de publicidade, brindes, entre outros, pois desta forma é avaliar a viabilidade da ação. Uma dica é utilizar as redes sociais para divulgação e que geram impacto com custo baixo.

  • 5. DEFINA OS BENEFÍCIOS QUE SERÃO OFERECIDOS

    Existem várias estratégias para definir uma promoção e quais os benefícios serão oferecidos ao cliente. Alguns modelos quando bem elaborados alavancam as vendas utilizando combinações com criatividade. Um exemplo que atraem clientes é “compre1 e leve 2”, indicado para empresas que possuem grande quantidade de mercadoria em estoque.
    Conheça o módulo “Promoções Combo” que oferece ao seu negócio todas essas possibilidades, indicado para supermercados.

  • 6. CRIE PROMOÇÕES QUE FIDELIZEM O CLIENTE

    Uma boa opção para fidelizar cliente é utilizar pontuações na compra de produtos e ao acumular uma determinada quantidade o cliente ganha um brinde, incentivando o cliente a escolher a sua loja para realizar as compras. O CISSPoder conta com o recurso “Clube de Benefícios” para promover campanhas que fidelizem o cliente no varejo.

  • 7. SEJA TRANSPARENTE

    O consumidor não gosta de ser enganado, por isso seja claro e objetivo na comunicação, para que o cliente não crie uma expectativa e ao chegar ao estabelecimento não seja aquilo que ele esperava. Além disso, frases curtas chamam a atenção dos clientes, exemplo, “compre 1 e leve 2”.

  • 8. ATENTE-SE À FREQUÊNCIA

    Quando a promoção tem bons resultados, seja cuidadoso para não repeti-la em seguida. Uma dica é alternar produtos e técnicas promocionais, assim gera a impressão para o cliente que sempre haverá motivos para ele voltar.

Atualizado EM: terça, 02.Ago.2016

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