Ícone Sistema de Gestão Ícone Carrinho de Compras Ícone Carrinho de compras de Atacarejo Ícone CISSAppetito CARDS Ícone Lançamento (Ribbon)

Vendas na Páscoa crescem após dois anos de queda

Atualizado em

quarta, 19.Abr.2017

As vendas para a Páscoa cresceram 0,93% neste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostram os dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O número refere-se ao volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 9 e 15 de abril). Em 2015, as vendas para a data apresentaram queda de 4,93%.

Prévia

A alta é modesta, mas é a primeira desde o Dia das Mães de 2014. Tradicionalmente, as vendas da Páscoa representam uma prévia das vendas do varejo para o Dia das Mães – a segunda principal data do setor depois do Natal.

“Infelizmente, a alta que tivemos neste ano ainda é insuficiente para voltarmos ao patamar anterior à crise. Mas é um sinal de que a fase mais aguda da recessão pode ter ficado para trás”, disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro .

“O resultado da Páscoa deste ano rompe com uma trajetória de 17 quedas consecutivas nas principais datas comemorativas”, afirma. “O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais sólidos de recuperação”, disse.

Fonte: Portal NOVAREJO

Atualizado EM: quarta, 19.Abr.2017

ARTIGOS RECOMENDADOS