Fim da homologação dos produtos CISS para Windows XP

O que significa o fim da homologação dos produtos CISS no Windows XP?

Por questões de segurança devido ao fim do suporte da Microsoft ao Windows XP, a CISS está homologando seus produtos somente em Windows 7 e versões superiores.

O que acontecerá se eu continuar usando os produtos CISS não homologados no Windows XP?

Os produtos CISS continuarão funcionando normalmente, mas poderão ficar vulneráveis a problemas de incompatibilidade e segurança. Assim, a CISS não estará mais prestando suporte para problemas relacionado ao Windows XP.

Posso continuar atualizando os produtos CISS no Windows XP?

Sim, você poderá atualizar seus produtos normalmente para receber as novidades e melhorias das novas versões. Mas a partir de agora as melhorias são voltadas para as versões mais recentes do Windows (Windows 7 e superiores).

A partir de qual versão ocorrerá a mudança?

CISSPoder - 16.0.1.30

CISSFront (FrontBox) - 6.0.1.30

NF-e - 16.0.1.30

A build 16.0.1.30 está programada para liberação no dia 26/07/2016.
Caso deseje atualizar por gentileza entrar em contato com o Centro de Suporte CISS.

Pretendo atualizar a versão do Windows, nesse caso qual procedimento devo realizar?

A CISS recomenda a atualização do Windows para a sua versão mais recente.

Mais informações:

support.microsoft.com/faq

Precisa de mais ajuda?

Entre em contato com nossos atendentes pelo email: posvendasciss@ciss.com.br

Quais são os horários de atendimento do Centro de Suporte CISS?

Segunda à Sexta-Feira das 7 às 22  horas (horário de Brasília)

Atendimento Normal: 8h às 12h e 13:30 às 18h

Regime de Plantão Presencial: 7:30 às  8h, 12h às 13:30h e 18h às 19:30h

Regime de Plantão Remoto: 7h às 7:30h e 19:30 às 22h  (Acionado via Telefonista)

 

Sábado das 7:30 às 19:30 horas (horário de Brasília)

Regime de Plantão Presencial: 7:30 às  12:30h

Regime de Plantão Remoto: 12:30 às 19:30h (Acionado via  Telefonista)

 

Domingos e feriados das 7:30 às  13:30 horas (horário de Brasília)

Regime de Plantão Remoto: 7:30 às 13:30h (Acionado via  Telefonista)

Quais horários de atendimento para o setor administrativo, pós venda e apoio a implantação?

Nossos atendentes estão disponíveis de Segunda à Sexta (exceto feriados nacionais), das 8h às 12h e 13:30 às 18h (horário de Brasília)

Quais os canais de atendimento do centro de suporte CISS?

Acesse nosso portal de atendimento em nosso portal: ciss.com.br/central-de-atendimento

Ou

(46) 3536-8500 / opção 1 (suporte).

* Esses são os mesmos canais de atendimento para os projetos de implantação.

Qual o tempo médio dos atendimentos?

Os prazos de atendimento geralmente dependem da natureza do problema e da disponibilidade de atendentes. Pergunte sobre a duração de cada atendimento, assim que apresentar sua necessidade ao analista.

O que é o DATACISS?

Data Center que oferece serviços de cloud computing com a mais alta confiabilidade e segurança de dados. Todas as informações são administradas e gerenciadas por profissionais altamente qualificados e especialistas no seu modelo de negócio.

Quais os canais de atendimento do DATACISS?

Acesse nosso portal de atendimento:

ciss.com.br/central-de-atendimento

Ou se preferir, Via telefone: (46) 3536-8500, opção 2 (DATACISS) em seguida opção 2 suporte.

Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

O setor responsável é o nosso departamento de pós-venda e relacionamento.

Contatos:

e-mail: posvendasciss@ciss.com.br  

Ou se preferir, (46)3536-8500, opção 3 (comercial) em seguida opção 2 (Cliente CISS).

Preciso da liberação de módulos do sistema, como devo proceder?

Entre em contato com o nosso  departamento comercial: 

posvendasciss@ciss.com.br

Ou se preferir,  (46) 3536-8500 / opção 3 (comercial) em seguida opção 2 (Cliente CISS).

Quero conhecer detalhes sobre os produtos oferecidos pela CISS, como faço?

Entre em contato gratuitamente, 0800 643 8550.


Ou se preferir agendamentos@ciss.com.br

Disponibilizamos ainda o atendimento, através do nosso portal: ciss.com.br   

Escolha o segmento desejado e tenha acesso a todos os detalhes dos produtos e serviços oferecidos pela CISS.

Preciso de treinamentos, como devo proceder?

A CISS disponibiliza diversos treinamentos on-line e presenciais, entre em contato através do fone, (46) 3536-8500, opção3 (comercial) em seguida opção 2 (Cliente CISS).

Ou se preferir,  posvendasciss@ciss.com.br

O projeto de implantação foi concluído em minha loja, qual a próxima etapa?

Assim que o projeto de implantação é finalizado pela nossa equipe de analistas o cliente recebe o usuário e senha para ter acesso ao atendimento on-line.
A partir deste momento o atendimento será realizado pelo nosso time de apoio a implantação.

Esqueci meu usuário e senha ao terminar minha implantação, o que faço?

Para recuperação do acesso, entre em contato como nosso setor administrativo: contasareceber@ciss.com.br

Ou se preferir, (46) 3536-8500, opção 4(administrativo) em seguida opção 2 (cliente).

O que é o Sicware da equipe de implantação?

É a metodologia de implantação criada pela CISS,com base nos conceitos utilizados pelo PMI (Project Management Institute).

     

A metodologia está dividida em 06 fases:

  1. Identificação.
  2. Planejamento.
  3. Instalação e configuração.
  4. Treinamento e preparação para abertura.  
  5. Abertura e acompanhamento.
  6. Entrega da chave.

Para quem solicito reconhecimento, habilitação e declaração conjunta de ECF?

Entre  em contato com o nosso setor administrativo através dos seguintes canais:

secretaria@ciss.com.br 

 Ou se preferir, Via telefone:(46)  3536-8500, opção 4 (administrativo) em seguida opção 1 (contrato e receita  PAF/ECF).  

Para quem solicito chave do SAT, CobrebemX, Radar XML?

Entre em contato com o nosso setor administrativo através  dos canais:

secretaria@ciss.com.br

Ou se preferir, Via telefone: (46) 3536-8500 / opção 4 (administrativo) / em seguida opção 1 (contrato e receita PAF/ECF).

Preciso de informações sobre contratos e aditivos, como devo proceder?

Entre em contato com o nosso setor administrativo através dos canais:

secretaria@ciss.com.br

Ou se preferir, Via telefone: (46) 3536-8500, opção 4 (administrativo) em seguida opção 1 (contrato e receita PAF/ECF).

Como devo proceder, caso minha chave de acesso do CISSPoder expire?

Para recuperação da chave disponibilizamos a opção de download. Ao clicar nessa opção, será feito todo processo para atualização da chave automaticamente.


Não estou conseguindo fazer o download da chave de acesso, como solicito uma nova chave para importar?

Quando não for possível o download da chave de acesso pelo sistema CISSPoder, entre em contato com o nosso setor administrativo através da nossa Central de Atendimento ao Cliente (CAC): cac.ciss.com.br - Escolha a opção "Fale com um Atendente" e selecione a opção: "12 - Departamento ADM CISS"

Ou se preferir, Via telefone:(46) 3536-8500, opção 4 (administrativo) em seguida opção 2 (cliente)

Sou cliente e minha chave de liberação esta inativa. Como faço para ativar?

Entre em contato com nosso setor administrativo do seguintes canais:

contasareceber@ciss.com.br

Ou se preferir, Via telefone: (46) 3536-8500, opção 4 (setor administrativo) em seguida 1 (Cliente).

Como faço para atualizar títulos vencidos e obter a segunda via de nota fiscal da GLT?

A área responsável para o contato nessas situações é o contas a receber, que faz parte do nosso setor administrativo através dos seguintes canais

contasareceber@ciss.com.br

Ou se preferir, Via telefone: (46) 3536-8500, opção 4 (setor administrativo) em seguida 1 (Cliente).

Como faço para saber qual é a versão do sistema CISSPoder que estou utilizando?

Acesse o menu Ajuda/ Sobre o Sistema. Será exibida a versão do Banco de Dados e a Versão do Sistema.

Como faço para saber quais as melhorias liberadas na versão que estou utilizando no CISSPoder?

Acesse o menu Ajuda e clique na opção “O Que Mudou Nessa Versão”.

O sistema exibirá o documento contendo as informações das melhorias e adequações do sistema liberadas na versão instalada.

Preciso formatar a máquina onde está instalado o TEF, quais arquivos devo fazer backup?

Antes de formatar a máquina, faça o backup da pasta C:\Sitef.

Após realizar a formatação, caso deseje fazer a reinstalação por conta própria, entre em contato com o Centro de Suporte CISS e solicite os instaladores do Sitef e seus módulos. Caso precise apoio, entre em contato com o Comercial CISS e agende um atendimento para fazer a reinstalação.

Porque foi criado o usuário sincronizador para a NFC-e?

O usuário sincronizador é criado pelo painelNFC-e para sincronizar as notas canceladas e inutilizadas. As notas que sofrerem manutenção por meio da interface do painel NFC-e, serão gravadas no banco com o nome do usuário Sincronizador.

Quais são os CST (Código Situação Tributária) no produto que o NFC-e aceita?

00, 20, 40, 60 e 90 em alguns estados.

Quais são os CST (Código Situação Tributária) no produto que o S@T aceita?

00, 20, 40, 60 e 90 em alguns estados.

Quais são os CST (Código Situação Tributária) no produto que a ECF aceita?

00, 20, 40, 60 e 90 em alguns estados.

Onde são armazenados os XML’s das vendas em NFC-e?

O local de armazenamento dos XML’s é definido durante a instalação do Painel NFC-e. Se o usuário optar por selecionar um local diferente do padrão, os XML’s serão armazenados no local definido. Caso contrário, os XML’s serão armazenados no local padrão: C:\\CISS\XML


Como verifico se meu caixa CISSPoder está configurado como banco OFF?

Acesse o CONFIGURADOR de ODBC do CISSPoder, verifique o driver CISSODBCOFF, o mesmo deve estar como:

SGBD: ASA9

SERVER NAME: deve estar diferente do banco ON, como no exemplo abaixo:

Quais são as impressoras fiscais homologadas para o Front Box?

ECFModeloEstaçõesVersão DLLVersão S.B.PAF
BematechMP210015.10.8.0
Ok
BematechMP-4200 Conv 09/0917.0.2.5101.00.02Ok
BematechMP300015.10.8.0

BematechMP400015.10.8.001.00.01Ok
BematechMP6000TH25.10.8.001.03.02Ok
BematechMP7000TH FI25.10.8.001.00.01Ok
DarumaFS60017.23.34.001.05.00Ok
DarumaFS70017.23.34.001.05.00Ok
DarumaFS 700 MACH 117.23.34.001.00.00Ok
DarumaFS 700 MACH 217.23.34.001.00.00Ok
Dataregis3202 DT12.0.0.001.00.25Ok
ElginX511.0.0.0
Ok
ElginMFD FIT11.0.0.0

ElginK11.0.0.1601.00.04Ok
EpsonTM T8812.3.0.0
Ok
EpsonTM T8112.3.0.001.10.00Ok
Epson6000 TH22.3.0.001.10.00Ok
EpsonTM - T900F Conv 09/0914.5.0.001.01.00Ok
IBMKN425.9.0.1

ItautecQW Printer23.6.0.001.01.03Ok
ItautecZPM/2ECF Logger23.6.0.003.04.00Ok
SwedaST 10015.12.0.002.00.01Ok
SwedaST 12015.12.0.001.00.01Ok
SwedaST 20015.12.0.001.00.05Ok
SwedaST 100025.12.0.0

SwedaST 200025.12.0.0
Ok
SwedaST 250025.12.0.001.00.05Ok
SwedaST9000 IIE 1.625.12.0.0

SwedaST9000 IIIE 1.025.12.0.0

SwedaSB - 900 Conv 09/0914.5.0.001.01.00Ok
Urano1FIT Logger12.0.0.003.03.04Ok
UranoZPM-20012.0.0.001.04.03Ok

Quais são os teclados homologados para o Front Box?

Gertec 44 C/ Display
Gertec 65 C/ Display
Gertec 65 C/ Display
Gertec 44 C/ Display
Keytec 44 S/ Display
Keytec 44 C/ Display
Smak 44 C/ Display
Fourth 44 C/ Display
Gertec 55 C/ Display

Quais são os Pin Pads homologados para o Front Box?

Pin PadSerial/USB
Pin Pad Gertec PPC-800Serial/USB
Ingenico 3070Serial/USB

Quais são as balanças homologadas para o Front Box?

Toledo(9094-I, 8217)
Filizola BP15
Filizola MF
Urano UDC 30000/5
Magellan 8300

Quais são as impressoras não fiscais homologadas para impressão de vasilhame no Front Box?

ModeloEstaçõesDrivers Instalação
MP-4000 / MP-21001BemaSetup_MP4K_v3.0.1.exe
IMT 433TS - 1011DieboldPrinters-1.2.0.8-x86.exe

Quais são as impressoras não fiscais homologadas para o SAT no Front Box?

ImpressoraModelo
SwedaSI300S
DarumaDR700 H/ M/ ETH
DarumaDR700 L
EpsonTM – T20
ElginI9
BematechMP-4200

Quais são as impressoras não fiscais homologadas para a NFC-E no Front Box?

ImpressoraModelo
SwedaSI300S
DarumaDR700 H/ M/ ETH
DarumaDR700 L
EpsonTM – T20
ElginI9
BematechMP-4200

Quais são os leitores de documentos homologados para o Front Box?

LeitorModeloDrivers Instalação
Maxyscan - CISCMM-1170-UOBS.: Funciona com qualquer Leitor Serial via OCX

Quais são os equipamentos SAT homologados para o Front Box?

MarcaModelo
SwedaSS-1000
BematechRB-1000 FI
DimepD-SAT
ElginLinker SAT

Quais são os coletores homologados para o CISSControl

MarcaModelo
MotorolaMC3100
CompexPM260
CipherLabCPT-9300
CipherLabCPT-9700
ArgoxPT-9130
ArgoxPT-6020

Obs:Além desses, o CISSControl funcionará em qualquer coletor que tenha o Windows CE e 256MB de memória RAM.

Quais as impressoras homologadas para o Pedido de Vendas do CISSPoder?

Drive 24 - Bematech {MP-2100 1E, MP-6000 2E, MP-4000, 4MP-3000 1E}TH.
Drive 29 - Sweda {ST120, ST200 }TH
Drive 49 - Daruma { FS600 1E 1.0, FS700 1E 1.0, FS700 MACH1 1E 1.0, FS700 MACH2 1E 1.0}
Drive 33 - Epson TM_T81, TM_T88
Drive 36 - Bematech {MP-7000 2E} TH
Drive 51 - Bematech MP - 4200 (Convênio 09/09)
Drive 52 - Epson TM-T900F
Drive 53 - Sweda SB-900

Obs:Além dessas, também estãohomologadas todas as impressoras do SAT e NFC-e

Quais são os bancos e carteiras homologadas para Recebimento com impressão de boleto CobreBemX no CISSPoder?

Banco do Brasil(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
17 e 18CNAB-400CNAB-400Sim
17 e 18CNAB-400 IICNAB-400 IISim


HSBC(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
CNRNão possuiCNAB – 400Sim
CSB---
1 Espécie 98CNAB – 400CNAB – 400Sim


Itaú(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
109, 112 e 358CNAB-400CNAB-400Sim


Bradesco(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
02 e 09CNAB-400CNAB-400Sim


Caixa(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
CRCNAB-240 (Sicoob)CNAB-240Sim
-CNAB-240 (Sicoob)CNAB-240-
-CNAB-400 (Sicoob)CNAB-400
-
CR (01, 14)CNAB-240 (SIGCB)-Sim
24 ou SR-CNAB (SIGCB 240)-

Observação: Quando utilizado o padrão CNAB-(SIGCB 240), carteira sem registro, somente será permitida a utilização dos caracteres (24 e SR). Vale ressaltar que essa carteira tem somente retorno bancário, não sendo necessário fazer o envio.


Santander(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
0, 01, 02, 03, 04 e 06CNAB-400CNAB-400-
05CNAB-400CNAB-400Sim


Safra(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
1 Espécie 09CNAB-400CNAB-400Sim


Sicoob(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
1CNAB-400CNAB-400Sim
1CNAB 400-IICNAB 400-IISim


Rural(somente remessa)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
-CNAB-400--


Sicredi(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
-CNAB-400CNAB-400Sim


Banrisul(arquivo remessa, retorno e impressão de boleto)

CarteiraPadrão RemessaPadrão RetornoCobreBemX
-CNAB-400CNAB-400Sim

Observação: É obrigatório o cliente estar homologando junto ao banco a cobrança Bancária antes da sua utilização