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Módulo: SPED

Quer potencializar as vendas do seu negócio?

Atenda as exigências fiscais ligadas aos SPED.

Esteja em dia com a legislação e utilize SPED Contábil, Fiscal Contribuições, escrituração fiscal, documento de arrecadação, FCONT, entre outros.

Descrição

Com o objetivo de promover a integração entre os Fiscos, tornando mais ágil à identificação de atos ilícitos tributários, racionalizar e unificar as obrigações acessórias para os contribuintes a SEFAZ criou o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. O SPED é composto por vários projetos, dentre eles: Escrituração Contábil Digital, Escrituração Fiscal Digital, Escrituração Fiscal Digital do PIS/COFINS, Nota Fiscal Eletrônica e Controle Fiscal Contábil de Transição. Estes arquivos deverão ser validados, assinados digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente SPED. O CISSPoder está preparado para atender a legislação dos projetos acima citados de modo integrado e transparente ao usuário.

Utilidade

  • Atende as exigências legais.
  • Gere o ECD – Escrituração Contábil Digital, a partir das movimentações contábeis do sistema.
  • Gere o EFD – Escrituração Fiscal Digital, a partir das movimentações fiscais do sistema.
  • Gere o EFD PIS/COFINS – Escrituração Fiscal Digital do PIS/COFINS, a partir das movimentações de PIS/COFINS do sistema.
  • Realize a apuração dos valores do PIS/COFINS.
  • Cadastre os processos jurídicos referenciados no EFD PIS/COFINS e relacionamento com o registro de origem.
  • Cadastre o plano de contas referencial do ECD.
  • Configure a tributação do PIS/COFINS e ICMS, por produto e grupo de produtos.
  • Configure a tributação de PIS/COFINS, por operação nas saídas.
  • Realize o reprocessamento de PIS/COFINS.
  • Realize o acesso rápido aos relatórios de conferência do PIS/COFINS.
  • Gere a tributação de PIS/COFINS por conta contábil.
  • Gere o FCONT – Controle Fiscal Contábil de Transição, a partir das movimentações contábeis do sistema.
  • Classifique as deduções/receita do EFD PIS/COFINS.
  • Gere o EFD conforme Perfil A, B ou C definido pela SEFAZ.

Benefícios

  • Redução de custos com a racionalização e simplificação das obrigações acessórias.
  • Eliminar a concorrência desleal com o aumento da competitividade entre as empresas.
  • Redução de custos com a dispensa de emissão e armazenamento de documentos em papel.
  • Uniformização das informações que o contribuinte presta às diversas unidades federadas.
  • Redução do envolvimento involuntário em práticas fraudulentas.
  • Redução do tempo despendido com a presença de auditores fiscais nas instalações do contribuinte.
  • Simplicidade e agilidade dos procedimentos de controle administrativos tributários.
  • Rapidez no acesso às informações.
  • Possibilidade de troca de informações a partir de um layout padrão.
  • Redução de custos administrativos.
  • Melhoria da qualidade da informação.
  • Possibilidade de cruzamento entre os dados contábeis e os fiscais.
  • Preservação do meio ambiente pela redução do consumo de papel.
  • Propiciar melhor ambiente de negócios para as empresas.
  • O documento oficial é o documento eletrônico com validade jurídica para todos os fins.
  • Segurança ao utilizar a Certificação Digital padrão ICP Brasil para envio dos arquivos.
  • Mínima interferência no ambiente do contribuinte.

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