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Módulo:

Gestão de Cobrança

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Imagem de capa do Gestão de Cobrança

Acompanhe as negociações das pendências financeiras dos clientes.

Aumente os resultados financeiros e reduza a inadimplência da empresa. Acompanhe as negociações das pendências financeiras dos clientes, a manutenção e administração das tarefas executadas pelos cobradores.

Descrição

Proporcionando o aumento exponencial nos resultados financeiros e reduzindo a inadimplência da empresa, o módulo de Gestão de Cobrança permite o registro e acompanhamento das negociações das pendências financeiras dos clientes, a manutenção e administração das tarefas executadas pelos cobradores.

Sub-Produtos

  • Carteira de Cobrança.
  • Cartas de Cobranças Pendentes.
  • Consulta de Produtividade.

Utilidade

Geral

  • Defina o status das cartas de cobrança, as tarefas por cobrador e o tempo de aviso para execução das cobranças, em dias, horas ou minutos.
  • Defina o gerente das cobranças e os cobradores, sendo que o gerente (administrador) repassará as tarefas ao usuário cobrador.
  • Defina as tarefas individuais por cobrador.
  • Aviso automático da agenda de cobrança por cobrador.
  • Crie múltiplas cartas de cobrança, sendo possível a personalização do texto e data de envio se anterior ou posterior ao vencimento.
  • Visualize o status da cobrança com personalização de cores.
  • Realize configuração por status de qual usuário receberá notificação do log registrado.
  • Configure o número máximo de ocorrências de log, permitido por situação para que um ou mais usuários recebam as notificações do registro do log com tal situação.
  • Cobre títulos originados por vendas em cartão próprio.
  • Gere cartas para cobrança em atraso, para envio por e-mail, fax ou impressão para envio via correio.
  • Defina quais situações de cheques podem ser cobrados, lançados, devolvidos ou em custódia.
  • Defina o departamento de cobrança com relacionamento ao usuário do sistema.

Carteira de Cobrança

  • Controle cobrança de cheques e títulos em atraso e a vencer.
  • Visualize a origem para cobrança.
  • Visualize e edite o cadastro do cliente.
  • Visualize o histórico financeiro do cliente.
  • Visualize o histórico e os log´s das cobranças efetuadas.
  • Imprima a listagem de documentos de cobrança.
  • Insira log individual ou mestre, sendo log por título quando log individual e registro único para vários títulos quando for utilizado log mestre.
  • Filtre cobranças por cliente, por região, por empresa, número e dígito do documento.
  • Filtre títulos somente baixados, somente vencidos, somente a vencer, vencidos mais a vencer, ou todos.
  • Filtre por data de emissão, vencimento, pagamento ou cobrança.
  • Filtre por forma de pagamento, por faixa de valores, situação da cobrança, por cobrador, pelo status do cliente e pelo número de logs registrados.
  • Exiba os títulos das administradoras para filtro dos títulos.
  • Grave log, possibilitando o envio dele por e-mail.
  • Grave log, permitindo o envio de cartas de cobranças cadastradas.
  • Efetue novos acordos/renegociação dos valores dos títulos.
  • Verifique todas as informações do título, como valor original, valor pago parcial e valor pendente, juros cobrados e pendentes, descontos concedidos, data de geração e vencimento, origem do título e também dias de atraso.
  • Acompanhe todos os log´s registrados.
  • Agende nova data e hora para efetuar a cobrança.
  • Transfira o cobrador responsável pela cobrança.
  • Encerre a cobrança definindo a situação finalizada (ex: perda).
  • Consulte, imprima e exclua logs de cobrança.

Cartas de Cobranças Pendentes

  • Visualize todas as cartas geradas automaticamente, para envio à cobrança, por cobrador.
  • Processe as cartas de cobrança a enviar por meio do agente cobrador.

Consulta de Produtividade

  • Pesquise por situação do documento: vencido, baixado, pendente, a vencer e baixado parcial.
  • Visualize o resultado das tarefas executadas pelo cobrador, com valor cobrado, valor recebido e os percentuais efetivados.
  • Pesquise por status da cobrança.
  • Consulte a produtividade filtrando por valor inicial e final, empresa, cliente, por período, forma de pagamento e por cobrador.
  • Imprima e/ou envie por e-mail o relatório de consulta da produtividade.

 Agente Cobrador

  • Utilize o Agente Cobrador para auxiliar nas tarefas do módulo Gestão de Cobrança.
  • Execute várias tarefas as mesmo tempo.
  • Realize a verificação periódica de tarefas a serem executadas e distribuição de tarefas aos cobradores.
  • Notifique inadimplentes por meio de carta de cobrança e/ou e-mail.
  • Envie e-mail automático, levando em conta o tempo limite configurado para cobrança.

Benefícios

  • Redução da inadimplência dos clientes com aumento do resultado financeiro da empresa.
  • Gestão das cobranças de pendências financeiras dos clientes, por meio de registro e acompanhamento das negociações realizadas.
  • Controle e administração das tarefas executadas pelos cobradores, com análise de produtividade individual.
  • Automatização das cobranças por meio do Agente cobrador, aplicativo que auxilia o cumprimento das tarefas do módulo Gestão de Cobrança, executando várias tarefas ao mesmo tempo.
  • Integração com os demais módulos do sistema, facilitando e agilizando o processo de cobrança.
  • Facilidade de análise do histórico de todas as cobranças, por cobrador.
  • Auxílio aos cobradores por meio da agenda de cobranças, pois os avisa automaticamente, de acordo com o horário agendado para cobrança.
  • Segurança de que as cobranças estão sendo realizadas, por meio da análise de produtividade.
  • Agilidade ao cobrador para executar as cobranças, pois executará as atividades mediante agenda definida pelo Administrador das Cobranças.
  • Administração e controle nas cobranças de cheques recebidos de terceiros.
  • Diversidade e praticidade na extração de informações do sistema, por meio dos diversos filtros de consulta.

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