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Módulo: Comissão de Vendedores

Quer potencializar as vendas do seu negócio?

Acompanhe e defina os formatos de pagamento de comissão.

Controle a comissão por faturamento e recebimento, definindo o pagamento por produto, vendedor, faixa de desconto, margem de lucro, percentual adicional definidos pela política da sua loja.

Segmentos que este módulo atende

Descrição

O Módulo Comissão de Vendedores permite a consulta e manutenção das comissões a pagar provenientes das vendas. É possível controlar comissão por faturamento e recebimento, comissionando por produto, vendedor, faixa de desconto, margem de lucro, percentual adicional, seção/grupo/subgrupo e por forma de pagamento, parametrizados pela empresa.

Utilidade

GERAIS

  • Pague comissão por faturamento ou recebimento, ou ainda utilizar os dois modelos com percentuais configuráveis para cada um.
  • Gere comissão conforme hierarquia adotada pela empresa.
  • Pague percentual adicional ao vendedor para vendas a vista e a prazo.
  • Defina o percentual de comissão por produto, para vendas a vista e a prazo, ou ainda não gerar comissão para determinado produto.
  • Defina a comissão por forma de pagamento.
  • Defina o percentual de comissão por seção/grupo/subgrupo.
  • Pegue a comissão do vendedor de acordo com o desconto concedido na venda.
  • Edite a fórmula para pagamento de comissão, conforme necessidade da empresa.
  • Realize a manutenção dos lançamentos de comissão.
  • Considere ou não o desconto concedido na venda, da base de cálculo de comissão.
  • Abata os descontos concedidos no recebimento da duplicata na base de cálculo de comissão.
  • Abata o valor da taxa de administradoras na base de cálculo de comissão.
  • Gere a comissão para cheques descontados, onde se podem considerar os juros a pagar.
  • Considere o valor de desconto bancário do titulo da administradora na base de cálculo de comissão.
  • Apure o valor a receber de cartões de crédito e débito diários, é possível gerar a comissão por vendedor, referente a suas vendas.

INDICADOR DE VENDAS

  • Defina o percentual de comissão individual por indicador.
  • Defina a data de validade de indicações.
  • Relacione os indicadores de venda no cadastro do cliente.
  • Inclua os indicadores de venda durante o processo de venda.
  • Realize a apuração e gestão do contas a pagar para os indicadores de venda.
  • Realize a contabilização dos títulos de contas a pagar aos indicadores.
  • Realize a manutenção de comissões de indicadores.

Benefícios

  • O formato de comissão por recebimento transfere parte da responsabilidade para o vendedor auxiliar no recebimento dos títulos, diminuindo a inadimplência, pois caso cliente não pague a compra, o vendedor não receberá a comissão.
  • O formato de comissão por recebimento incentiva a equipe de vendas a fechar vendas à vista, aumentando assim às comissões.
  • O pagamento de comissão aos indicadores fortalece a parceria entre a empresa, cliente e o próprio indicador.
  • Aumento das vendas ocasionadas pelas indicações de novos clientes por parceiros.
  • Aumento das vendas ocasionadas pela possibilidade de remuneração variável aos vendedores, conforme sua produtividade.
  • Várias formas de comissionamento possibilitando diversas campanhas de incentivo para aumento das vendas.
  • Aumento das vendas de determinados produtos utilizando a comissão por produto.
  • Aumento de venda de produtos de baixo giro parados em estoque, através de aumento de comissão específico para esses produtos.

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