Logotipo Universidade
Atualizado em

quarta, 25.jan.2023

CISS expõe na NRF 2023, a maior feira de varejo do mundo

Equipe CISS no stand da NRF 2023

A CISS esteve mais uma vez presente na NRF: Retail's Big Show, a maior e mais importante feira de varejo do mundo. O evento, que acontece todo começo de ano, em Nova York, conta com grandes marcas e empresas B2B expondo as últimas novidades em tecnologia e tendências para o varejo. 

Além dos expositores, a NRF também oferece palestras e painéis com especialistas, discutindo assuntos relevantes para o setor. Nesta edição, o assunto mais abordado foi a fidelização do cliente e como a tecnologia pode contribuir para criar um atendimento cada vez mais personalizado no varejo. 

A CISS, que já participou de edições anteriores da NRF como visitante, fez sua estreia como expositora, iniciando nossa presença em feiras internacionais, e explorando todo o potencial de estar entre os melhores do mundo do varejo. Essa primeira experiência como expositora foi fundamental, pois permitiu expandir nosso networking, nos conectando com grandes nomes do setor e, ainda mais importante, podemos experienciar, em primeira mão, as inovações tecnológicas e as últimas tendências para o mercado varejista. 

Entre tantas novidades interessantes, Antônio Júnior Pires, diretor comercial da CISS, destacou as principais identificadas por ele nos três dias da NRF 2023:

  • Self-checkouts muito mais inteligentes, que usam reconhecimento por imagem e escaneiam todos os produtos da cesta em tempo mínimo;
  • Diversas formas de pagamento, como self-checkouts e totens, para agilizar o momento da compra;
  • Etiquetas de LED, mais baratas e capazes de transmitir muito mais informações sobre os produtos;
  • Tecnologias para identificar os setores quentes da loja, isto é, áreas de maior movimento, para realização de ações pontuais para aumento das vendas; 
  • Onmichanicalidade — a loja física e a loja online cem por cento integradas, sem diferenciação no atendimento ao cliente;
  • Análise de dados preditivas, que ajudam os varejistas a entender melhor o seu negócio em relação ao mercado;
  • Experiência personalizada aos clientes. 

Para a equipe CISS, a oportunidade de vivenciar experiências como essas no mercado norte-americano, que é líder mundial no quesito varejo, agregou muito valor e trouxe inúmeros aprendizados. Por isso, além da experiência enriquecedora de expor na NRF, aproveitamos ao máximo nosso tempo lá e visitamos vários outros lugares incríveis. 

A primeira parada foi para visitar a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. Na CES, tivemos a oportunidade de conhecer as mais recentes inovações tecnológicas, e o maior destaque, segundo nosso diretor de operações CISSLive, Cleverson da Silva, é a automação, seja de carros, casas, empresas e até mesmo cidades. De acordo com Da Silva, "automação é o momento, e a inteligência artificial como meio dessas automatizações, para gerar mais produtividades e valor de entrega para o cliente". 

Nossa segunda parada foi no Vale do Silício, em São Francisco, onde pudemos visitar as Big Techs, conhecer o que estão desenvolvendo de mais moderno e inovador e nos familiarizarmos com as últimas tendências e tecnologias. 

Toda a experiência adquirida na viagem aos Estados Unidos vai somar muito ao desenvolvimento da CISS esse ano, como nos relata Da Silva, “confio bastante que para nós como CISS, vendo as feiras lá de fora e olhando para os projetos que temos para executar durante o ano, a inteligência artificial, através do ChatGPT e outras ferramentas de IA, vão ser o grande diferencial e algo que pode agregar mais valor e mais resultado nas soluções que desenvolvemos para os nossos clientes”. 

A participação nas feiras nos mostrou que a aposta é um varejo cada vez mais tecnológico e inovador, mas sem nunca esquecer do principal componente, o cliente, e que a personalização de sua experiência deve estar sempre em primeiro lugar. 

Atualizado em: quarta, 25.jan.2023

Fale com a gente

Ligue
Gratuitamente