Publicado em

sexta, 16.set.2016

Hiroshi Shimuta da loja NICOM e CISS – Como Driblar a Crise

Pessoas num auditório assistindo uma palestra.

Nos últimos meses, empresas brasileiras buscaram alternativas para se sobressair no mercado mediante algumas variáveis relacionadas à economia nacional. Entretanto, segundo a Fecomercio, a queda de 3,5% no PIB deste ano esta relacionada à baixa confiança dos consumidores e não aos ciclos econômicos, que geralmente são os principais motivos.

Com o objetivo de apoiar os empresários do segmento de Materiais para Construção, promovendo ações que impulsionem o faturamento de suas lojas, a ACOMAC de Goiás, promoveu no ultimo dia 12, a palestra com o tema “Como Driblar a Crise”, ministrada por Hiroshi Shimuta, presidente da ANAMACO e da ACOMAC do estado de São Paulo e proprietário da loja NICOM, eleita a loja que mais vende por metro quadrado no Brasil, cliente CISS desde 2015.

Durante a palestra foram enfatizados tópicos importantes no dia a dia das lojas, como práticas de boa gestão, redução de perdas no controle de estoque, como usar o marketing para aumentar as vendas, entre outras ações que dependem principalmente da atitude do gestor em enxergar as oportunidades e aplicar na sua empresa. Na ocasião, os proprietários e diretores das principais lojas de Materiais de Construção de Goiás que estavam presentes, trocaram experiências e sanaram duvidas com a intenção de aplicar em seus estabelecimentos todos os conceitos e dicas que foram apresentados.

Publicado em: sexta, 16.set.2016

Fale com a gente

Ligue
Gratuitamente