O frio vem trazendo reflexos bem positivos para o setor da construção civil, a estação está sendo propicia para reformas e movimenta também o departamento de elétrica das lojas, registrando aumento na procura por itens como chuveiros mais potentes, torneiras elétricas e aquecedores. As reformas estimulam o aumento nas vendas de louças, metais sanitários, revestimentos cerâmicos, telhas, fechaduras, tintas e impermeabilizantes estão entre os produtos mais procurados.
CLIENTE CISS, HIROSHI SHIMUTA - CASA NICOM
O empresário Hiroshi Shimuta da Casa Nicom, uma das principais lojas de Materiais para Construção no estado de São Paulo falou com otimismo sobre os resultados que a loja vem apresentando e conta que os próximos meses necessitarão de contratações e investimentos para suprir a demanda.
"Estamos comprando caminhões e com isso com isso contatando, essa semana estamos anunciando vaga para seis motoristas e mais seis vendedores., estou sentindo que teremos um aumento de 10 a 15% nas vendas nos próximos dias, acreditamos que ate o final do ano esses números passem dos 15%". Ressaltou Hiroshi.
Entidades de classe mostram otimismo.
A ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção também sinalizou os reflexos positivos do momento e aponta melhora de 15% no aumento das vendas em relação ao mesmo período de 2015 com a expectativa de 6% para o ano. Segundo o presidente da entidade Claudio Conz em 2015 os consumidores adiaram as compras, refletindo positivamente em 2016. Comentou o presidente da ANAMACO.
Matéria Jornal da Band - Terça-Feira, 28 de Junho de 2016