Publicado em

sexta, 02.set.2016

Confiança da construção atinge em agosto o maior nível dos últimos 13 meses, aponta FGV

homem construindo um prédio.

O índice de confiança no setor de construção subiu 1,8 pontos no mês de agosto comparado a ao mês anterior, alcançando 72,50 pontos, registrando o maior nível desde julho de 2015.

“O empresário desse setor sinalizou expectativas positivas, a qual já esta refletindo no indicador de mão de obra prevista pela retomada de obras”, observou Ana Maria Castelo. Coordenadora de Projetos da Construção da FGV-Ibre.

O segmento de preparação do terreno pode ser considerado um indicador antecedente do setor da construção por representar uma atividade que costuma registrar aceleração no início efetivo de obras previamente contratadas. Por isso, a evolução mais favorável deste segmento em relação à média do setor da construção nos últimos meses, pode ser considerada uma boa notícia, diz FGV.   

Fonte: Valor Econômico 

   

Publicado em: sexta, 02.set.2016

Fale com a gente

Ligue
Gratuitamente