Logotipo Universidade Flecha pra baixo - Ícone line
Atualizado em

segunda, 14.Set.2020

Semana do Brasil 2020 começa nesta quinta-feira

semana-do-brasil-2020

Hoje, quinta-feira, 03 de setembro, inicia a Semana do Brasil 2020, também conhecida como Black Friday Brasileira.

Uma campanha criada pelo Governo Federal com o apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e grandes associações ligadas ao setor varejista brasileiro. O objetivo da campanha é movimentar o setor antes da Black Friday, unindo a comemoração da independência do país com o dia do cliente, comemorados no dia 07 e 15 de setembro, respectivamente.

Marcelo Silva, presidente do IDV, afirma: "Nós precisamos reconquistar a confiança do consumidor, com a segurança em primeiro lugar". Além disso, Silva diz que a Semana será muito importante para a retomada do comércio, pois terá mais locais reabertos, bem como segurança.

Neste ano, a Semana do Brasil teve sua duração expandida para não provocar aglomerações, e todos os lojistas estão sendo orientados a seguir os protocolos de vigilância sanitária e saúde. 

A Semana do Brasil é uma tendência que será mais presente no país a cada ano, por meio de descontos, uma grande campanha de divulgação e movimentação dos lojistas.

No ano passado, a campanha da Semana do Brasil movimentou milhões, com acréscimo de até 41% nas vendas realizadas de maneira online (segundo dados da Nielsen), e as presenciais aumentaram cerca 11%.

Considerando os dados, há uma grande expectativa para que neste ano os resultados sejam ainda maiores, mesmo com a pandemia.

No site oficial da campanha foram disponibilizadas materiais de marketing e uma lista com as empresas participantes, além de possibilitar a participação por meio do cadastro.

A Semana do Brasil começa hoje, dia 03 de setembro, e vai até o dia 13 de setembro de 2020. Para participar da campanha e conferir quem faz parte da Semana Brasil, basta acessar o site www.gov.br/semanabrasil.


Atualizado em: segunda, 14.Set.2020

CISS uses cookies for its advertisement solutions and for analytics. We hope you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read our Privacy Policy and Cookie Policy.

ok