Logotipo Universidade Flecha pra baixo - Ícone line
Atualizado em

quinta, 19.Set.2019

CISSMirim 2019/2020 bate recorde de inscritos e supera todas as expectativas

Cadastro realizado. Desfrute dos nossos melhores conteúdos.
Receba novidades por email
{{ errors.newsletter_email[0] }}
CISSMirim 2019/2020 bate recorde de inscritos e supera todas as expectativas

No último sábado, 14 de Setembro, aconteceu no campus da UNISEP em Dois Vizinhos (PR) a primeira etapa do processo seletivo para ingressar no CISSMirim, o maior projeto de capacitação e formação de jovens do Paraná, oferecido todos os anos pela CISS S.A através de sua Universidade Corporativa, a UniCISS.

A UniCISS, que vem organizando a seletiva desta edição há pelo menos 6 meses, juntou esforços aos demais colaboradores voluntários para oferecer segurança e tranquilidade aos candidatos no dia da prova, com especial atenção àqueles que possuem alguma pessoalidade, seja física ou religiosa. Durante toda a manhã a movimentação foi tranquila e organizada, e os 200 primeiros candidatos que efetuaram o check-in no sistema de credenciamento da UniCISS garantiram camisetas exclusivas da seletiva 2019/2020. Além disso, todos os candidatos receberam água, barrinha de cereal e caneta.

Esta edição bateu todos os recordes, superando muitas expectativas: foram 820 inscritos, praticamente o dobro do ano anterior. Alunos de 17 cidades compareceram para realizar a prova que abordou questões de conhecimentos gerais, lógica, atualidades e também uma redação.

Sobre o projeto

Promovido e organizado pela UniCISS, a Universidade Corporativa da CISS, o projeto CISSMirim foi idealizado pelo CEO Gilson Tedesco para oferecer gratuitamente capacitação técnica e desenvolver novos talentos para o mercado de trabalho. Em seus quase 11 anos de existência, o projeto já formou mais de 1000 alunos, muitos dos quais hoje compõe o time de colaboradores CISS.

O curso, que tem duração aproximada de oito meses, abordará uma série de disciplinas ligadas à tecnologia da informação e desenvolvimento de sistemas, incluindo as mais novas linguagens de programação e inglês técnico, além de disciplinas para formação profissional como gestão financeira, contabilidade e atendimento ao cliente.

Próxima etapa

A UniCISS divulgará nesta quinta-feira, 19 de Setembro, os 80 classificados para a segunda etapa do processo, composta de entrevistas e testes comportamentais. Por fim, os melhores colocados ficarão com as 40 vagas oferecidas nesta edição.

Ao término do programa os alunos com melhor desempenho podem ter a oportunidade de ingressar no time CISS. Na edição de 2018, 32 dos 40 alunos formados foram contratados e hoje têm a oportunidade de fazer carreira em uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.

Atualizado em: quinta, 19.Set.2019