Como empresa de tecnologia, a busca constante por inovação e parcerias estratégicas levou a CISS a participar de duas renomadas feiras na China no último mês.
A primeira foi a HKTDC (Hong Kong Trade Development Council), uma feira de tecnologia que reúne expositores do mundo todo, com produtos voltados ao consumidor final; e a segunda foi a Canton Fair, ou Feira do Cantão, que é a maior feira multissetorial do mundo, onde há desde produtos básicos como parafusos, até máquinas ultramodernas para os mais diversos usos.
Na primeira parada, na feira HKTDC, a equipe CISS pode explorar as últimas tendências tecnológicas aplicadas ao varejo. Segundo Cleverson da Silva, diretor de operações CISSLive, foram observadas muitas novidades, principalmente um aumento nos modelos de quiosques de autoatendimento, maquininhas SmartPOS, impressoras e os mais diferentes tipos de telas para essas aplicações.
Ainda de acordo com Da Silva, o aspecto mais marcante da feira foi conhecer novos caminhos para a customização de hardwares, que trouxe a CISS uma nova visão de expansão e melhora para os seus produtos.
A segunda parada da equipe CISS foi na Canton Fair, ou Feira do Cantão, uma feira comercial de importação e exportação, que acontece duas vezes por ano na cidade de Guangzhou, no sul da China.
A Feira do Cantão é um encontro de comerciantes globais apresentando tendências e explorando oportunidades de colaboração comercial. Ela é considerada a maior feira multissetorial do mundo, ou seja, lá encontramos desde máquinas industriais, até os mais modernos hardwares para o varejo.
A feira foi muito proveitosa, e assim como a HKTDC, na Feira do Cantão a equipe CISS explorou muitas tendências tecnológicas de hardware, especialmente para PDVs, com aparelhos de telas em LED, com scanner integrado e/ou balança integrada e muitos modelos de totens de autoatendimento, dos mais variados tamanhos e formas.
A Feira do Cantão trouxe também muitos insights, indica Antônio Júnior, diretor comercial, "além das tecnologias, pudemos conhecer um pouco mais sobre os negócios de nossos clientes; saímos de lá com uma visão clara do futuro e de como melhorar ainda mais nossas soluções para atender nossos clientes da melhor forma possível".
A visita da CISS à China trouxe muitos benefícios e contatos, e com isso espera-se a criação de um verdadeiro networking global, como nos afirma Da Silva, "nessas visitas teve muita rodada de negociação, muito conhecimento e disso virá o fechamento de muitas parcerias".
Feiras como essas são muito importantes porque reúnem em um só lugar as últimas tendências tecnológicas do mundo todo e isso é essencial para a CISS, uma empresa que aposta em inovação e que busca entregar soluções que realmente façam a diferença no varejo brasileiro. O conhecimento e as parcerias adquiridas nas duas feiras chinesas vai com certeza somar para a CISS oferecer um trabalho ainda melhor para seus clientes.
Atualizado em: sexta, 17.nov.2023