Logotipo Universidade
Publicado em

quinta, 18.jan.2024

Time CISS visita a NRF Retail's Big Show 2024, em Nova York

Colaboradores da CISS posicionados um ao lado do outro em frente a entrada da NRF 2024.

O cenário varejista está se tornando cada vez mais global e conectado, por isso a participação em eventos internacionais, como a NRF Retail's Big Show, a maior feira de varejo do mundo, é fundamental para se destacar nesse mercado tão vasto. 

Esta edição de 2024, realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, atraiu mais de 40 mil participantes. Conhecida por ser o ponto de encontro dos principais players do mercado, a NRF proporciona um ambiente propício para varejistas de todo o mundo vivenciarem as mais recentes inovações, discutirem os desafios em comum e a melhor forma de solucioná-los . 

O tema deste ano, "make it matter", isto é, fazer valer a pena, foi recebido como uma ordem para o time da CISS: durante os três dias de imersão, exploraram minuciosamente a feira atrás das últimas tendências e as mais recentes tecnologias do cenário varejista global. 

Entre tantos assuntos discutidos na NRF 2024, os destaques identificados pelo time da CISS foram conceitos como omnichannel, sustentabilidade e como aprimorar ainda mais a experiência do cliente; e tudo isso pautado no uso da inteligência artificial (IA). Assim, notou-se que o maior tópico da NRF 2024 foi a aplicabilidade da IA no varejo e formas de utilizá-la para melhorar ainda mais a jornada do cliente. 

Para Renan Bisato, diretor de operações CISSPoder, a feira evidenciou o papel fundamental da tecnologia no varejo e como ela pode aprimorar ainda mais o setor. Segundo ele, o destaque da NRF 2024 foram as automações. Para Bisato, a maior tendência sentida por ele foi a automação de processos em toda a cadeia do varejo, do estoque com empilhadeiras autônomas ao PDV de autoatendimento até novos formatos de lojas completamente autônomas, tudo pensando na máxima eficiência operacional. 

Já o diretor da Fábrica CISSLive, Cleverson Da Silva, ressaltou a importância de motivar a inovação e identificar oportunidades para impulsionar o negócio. A participação na NRF 2024 foi fundamental nesse contexto, pois ofereceu um ambiente propício para encontrar inspiração, estabelecer contatos e trocar ideias com varejistas do mundo todo. 

Por fim, o time CISS mostrou que a visita não apenas trouxe conexões valiosas para a empresa, como também despertou insights importantes que vão contribuir para o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços oferecidos.  


Publicado em: quinta, 18.jan.2024

Fale com a gente

Ligue
Gratuitamente