Logotipo Universidade
Publicado em

terça, 05.jul.2016

5 formas para reduzir os tributos na sua loja

Uma serie de oportunidades estão disponíveis para as empresas reduzir os valores pagos em impostos e aumentar sua lucratividade. Como elas são divididas em várias áreas diferentes da companhia, muitas vezes precisam de um especialista para identifica-las. Seguem algumas dicas para você avaliar se encaixam na sua empresa:

1.  Recuperações

A complexidade do sistema tributário leva muitas vezes a cobranças indevidas. Para reduzir o montante dos tributos é importante ficar de olho nos créditos gerados nos pagamentos de alguns impostos, como PIS, COFINS, ICMS, etc.

2.  Incentivos fiscais

As empresas podem utilizar benefícios concedidos como incentivos ao esporte, cultura e também leis que estimulam o crescimento regional, reduzindo os valores pagos ao governo.

3.  Enquadramento de atividade

O CNAE é o responsável pela classificação da atividade exercida pela empresa. Por isso quando ela não for estiver correta, pode levar ao pagamento equivocado das alíquotas e até em multas.

4.  Redução do FAP

O Fator Acidentário previdenciário é um pagamento realizado pelas empresas que pode tanto reduzir como aumentar a contribuição paga ao governo. Uma das medidas é entrar com recursos administrativos para revisão da cobrança desses valores.

5.  Planejamento tributário

Definir o tipo de tributação mais adequada para o negócio também ajuda a economizar. A opção pelo tipo de tributação para o período fiscal seguinte deve ser realizada até o início do próximo ano, porém as análises que definem qual a melhor opção para a empresa devem ser efetuadas com antecedência.

Para te auxiliar nas melhores e mais assertivas decisões contábeis da sua loja, conheça o Serviços de Consultorias da CISS.

 

Publicado em: terça, 05.jul.2016

Fale com a gente

Ligue
Gratuitamente