Logotipo Universidade Flecha pra baixo - Ícone line
Publicado em

segunda, 30.Mar.2020

Golpe atinge lojistas que possuem a solução TEF

Golpe

Prezado cliente!

Descobrimos recentemente um novo golpe no mercado que está atingindo alguns clientes que possuem a solução TEF como forma de transação de pagamento.

Como funciona o golpe?

O golpista entra em contato por telefone, se faz passar por um suporte técnico de manutenção TEF e solicita acesso ao ambiente para realizar o suposto "suporte".

Ao acessar o servidor TEF, realiza a alteração no número lógico do cliente para o número lógico vinculado ao seu próprio domicílio bancário, ou seja, a partir deste momento todos os valores transacionados pelo estabelecimento da vítima serão vinculados ao estabelecimento do golpista. Na grande maioria dos casos, o golpista não deixa rastros, pois os logs do sistema operacional, logs do Sitef e de programas de conexão são apagados pelo mesmo.

Atenção: Caso receba algum contato que solicite acesso ao servidor TEF, verifique se o seu estabelecimento solicitou alguma manutenção ou instalação. Se a requisição for positiva, sempre acompanhe o atendimento.

Orientações:

Ative a verificação em duas etapas do SITEF, conforme manual http://bit.ly/seguranca-sitef

Remova aplicativos de conexão externa (Teamviewer, Amy Remote, VNC, etc.) do servidor SITEF

Ao receber contato, certifique-se de qualquer manutenção solicitada.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Suporte CISS.

Publicado em: segunda, 30.Mar.2020

CISS uses cookies for its advertisement solutions and for analytics. We hope you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Read our Privacy Policy and Cookie Policy.

ok