Recebeu uma ligação, uma mensagem ou um e-mail suspeito, de alguém se passando por um(a) colaborador(a) da CISS, solicitando acesso a informações pessoais e/ou confidenciais, como senhas de servidores e bancos de dados?
Tome cuidado. Pode ser golpe!
Aqui na CISS seguimos um padrão de atendimento rigoroso para garantir a segurança e a privacidade dos dados dos nossos clientes. Dessa forma, reforçamos abaixo nossa política de conexão remota.
Conheça a Política de Conexão Remota da CISS:
1. A conexão remota no ambiente do cliente é realizada única e exclusivamente para a execução de atividades de interesse do cliente e com seu consentimento.
2. Utilizamos apenas ferramentas de conexão remota autorizadas.
3. Não solicitamos e/ou aceitamos dados de conexão remota por meios alternativos, tais como: WhatsApp, Skype ou Telefone.
4. Solicitamos o consentimento e dados para a conexão remota através das ferramentas corporativas que possibilitem o cliente ter segurança de que está em contato com um colaborador CISS. Essas ferramentas são:
- E-mail corporativo (@ciss.com.br)
- Chat online da central de atendimento ao cliente (meajuda.ciss.com.br)
- Tickets da central de atendimento ao cliente (meajuda.ciss.com.br)
- Ao finalizar a conexão remota, sempre informamos o cliente sobre o encerramento e documentamos as principais ações realizadas.
5. Durante a conexão remota evitamos ao máximo realizar alterações, como desabilitar antivírus ou firewall, que coloquem o ambiente em risco. Caso isso seja realmente necessário para a execução da atividade, solicitamos ao TI do cliente que realize tais ações.
Se ficar na dúvida e receber qualquer mensagem suspeita, nos comunique imediatamente pelos nossos canais oficiais: https://ciss.com.br/atendimento
Atualizado em: quarta, 05.out.2022