Hoje é muito comum realizar um pedido de compra e na hora de receber a mercadoria constatar a ocorrência de divergências entre a quantidade física e o que está especificado na nota fiscal. A NF-e não permite alterações do XML, tornando habitual a geração de nota de devolução referente aos itens solicitados e não recebidos.
Formalizar a devolução de produtos não recebidos é fundamental para o controle de estoque e financeiro, assim como evitar pagamentos indevidos. Isso só reforça o quanto é importante poder contar com um sistema de gestão que simplifique esse processo, evitando transtornos e custos desnecessários.
Recurso gratuito no CISSPoder® “Notas de Entrada a Devolver”
Com o objetivo de ajudar sua empresa a mitigar erros e economizar tempo e dinheiro, desenvolvemos o recurso “Notas de Entrada a Devolver”, disponível sem custos adicionais no módulo Tele-Vendas do CISSPoder®. Agora é possível automatizar a devolução dos produtos recebidos com divergência, originados de um pedido de compra.
Exemplo:
Imagine que a sua loja fez um pedido de compra de 50 lâmpadas. Ao visualizar a nota fiscal percebe-se que a mesma está idêntica ao pedido de compra, porém a quantidade física recebida é de 48 unidades, ou seja, faltaram dois itens. O CISSPoder identifica a divergência e disponibiliza automaticamente para efetuar a devolução ao fornecedor desses produtos.